Local: Praça São Sebastião em Presidente Dutra.
Horário: a partir das 8h na manhã
Convocados pela FETRACSE, as entidade sindicais deverão estar presentes com caravanas representativas de servidores municipais das cidades São Domingos do Maranhão, Santa Filomena do Maranhão, Gov. Luiz Rocha, Graça Aranha, Gov. Archer, Gonçalves Dias e São José dos Basílios pelo SINTESPEM), de Dom Pedro, Santo Antonio dos Lopes, Joselândia e Sen. Alexandre Costa pelo SINSERPDOM, Tuntum pelo SINDSERT, SINDSERPM-CN (Capinzal do Norte), SINTESPGEB (Gov. Eugênio Barros), SINTRAJ (Jatobá), SINTRASF (Fortuna), Barra do Corda pelo SINTRASEMBAC e de Presidente Dutra.
A manifestação será contra a Emenda Constitucional 32 (Reforma Administrativa), que foi proposta pelo governos federal em meio a uma pandemia mundial com muitas mortes, cujo principal objetivo e votar sem discussão ou manifestação dos principais interessados, que são os servidores públicos e a popular brasileira.
A reforma administrativa como está no projeto, ira favorecer o Estado Mínimo, onde as pessoas terão que se virar com saúde, educação, assistência social, moradia, segurança dentre outras políticas públicas e obrigações do estado brasileiro. Além disso, retira vários direitos dos servidores, e um dos principais é o direito a estabilidade, que é a última trincheira de defesa das obrigações do Estado e dos governos para com a população. É esse direto que garante que governantes não possam fazer uso dos governos com bem entenderem, como se fosse uma propriedade particular.
A manifestação seguirá protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel aos participantes.
Participe!