Gelilson Gonçalves, disse que a articulação e conversa com os gestores municipais, deputado e senadores é muito importante e que a FETRACSE trabalha no Maranhão para que os recursos cheguem aos professores da rede municipal. Falou que estará junto com a frente Norte Nordeste e colocou a entidade à disposição para colaborar com o coletivo, visto que já articula com deputados e senadores do Maranhão o apoio à derrubada do veto presidencial que impede o pagamento dos 60% dos precatórios do FUNEF aos professores.
Os representantes sindicais reuniram-se na sexta-feira (15), virtualmente, para retomar a luta em defesa dos Precatórios do FUNDEF. O encontro, tendo o presidente da APEOC e FETENE, Anizio Melo à frente dos trabalhos e o presidente da APLB Sindicato e diretor da CNTE, Rui Oliveira, teve a participação especial do deputado federal Idilvan Alencar (PDT/CE) e do advogado Vanderlei Marques.
Todos foram unânimes a posição política de fortalecer a organização da frente e unificar a luta em defesa dos Precatórios do FUNDEF para a Educação, garantindo a vinculação legal para os profissionais da Educação.
Foi deliberado na reunião que a coordenação da luta na Câmara dos Deputados seja realizada pelo deputado Idilvan Alencar, tendo como meta principal, pautar e derrubar o veto presidencial e junto com a Frente Norte/Nordeste dar visibilidade, unidade e amplitude a nossa causa.
Encaminhamentos realizados pela reunião:
– Carta da FRENTE a ser entregue aos parlamentares e divulgada nas mídias;
– Articulação com os deputados e senadores da base;
– Reunião com os advogados que integram a FRENTE das ações;
– Dar publicidade e cobertura ao ato de entrega do documento;
– Jornal on-line sobre esta reunião.