Prestes a realizarem um ato público na manhã do dia 30 de dezembro cobrando pagamentos de salários pela então prefeita Maria da Luz – que mesmo sem apresentar entradas e saídas de recursos e a insuficiência de recursos, falou que não havia recursos suficientes para quitar todos os salários dentro do seu mandato. Os servidores e a direção do SINTESPGEB indicou um caminho para uma solução do impasse sem a efetivação do ato público, onde a prefeita Maria da Luz, poderia encaminhar propostas aos servidores no sentido do próximo prefeito – Chiquinho do Banco (como é conhecido) pudesse se comprometer a quitar as folhas de pagamento sem a necessidade de ajuizamento de ações na justiça, visto que o município deve e que os salários tem natureza alimentar para os servidores e suas famílias.
Após articulação e diálogo entre a agora ex-prefeita e o hoje empossado prefeito Chiquinho do Banco – chegou ao sindicato proposta escrita e assinada pela então prefeita Maria da Luz e pelo novo gestor, firmando o conhecimento da situação salarial dos servidores e que reconhece que os pagamentos poderão passar para janeiro e 2021. O ato público foi transformado em Assembleia Geral Extraordinária para apreciação e deliberação sobre a proposta e a suspensão do ato público. Depois da leitura. explanação e de dirimir dúvidas sobre a proposta e suas consequências, os servidores presentes aprovaram a suspensão do ato público em um voto de confiança ao novo gestor.
Os servidores municipais e a direção do SINTESPGEB desejam que a gestão do novo prefeito seja de muito êxito, pois o bom andamento dos trabalhos da gestão tem reflexos diretos na vida dos trabalhadores e dos serviços públicos prestados à população de Governador Eugenio Barros.
Um Feliz 2021 a todos!