A FETRACSE aderiu à Greve Geral contra a Reforma da Previdência, a favor de uma aposentadoria digna e por uma Educação Pública e de Qualidade, pela correta aplicação dos Precatórios do FUNDEF e contra a medida provisória 873/2019. A entidade convoca os servidores e sindicatos filiados a realizarem a Greve com atos públicos pelas ruas, organização de palestras, panfletagem e entrevistas nos meios de comunicação. Orienta a realização de atos regionais com outras entidades sindicais, organizando-se em caravanas.
No dia 15 de maio os trabalhadores da região central do Estado estarão em ato público na cidade de Dom Pedro, com concentração às 7:30 horas na sede do SINSERPDOM, localizado na Rua JK, s/n, Centro da cidade.
Essa será uma atividade preparatória rumo à Greve Geral de todos os trabalhadores do país, que está sendo organizada para o mês de junho pelas centrais sindicais e que visam a manutenção de direitos e assegurar uma polícia pública que atenda universalmente os brasileiros na educação. Greve que deverá unificar as classes trabalhadoras para lutar por seus direitos e pela dignidade do trabalhador do Brasil.
Vamos à Luta!
- Pela valorização dos professores e trabalhadores da Educação, por melhores salários e condições de trabalho!
- Em defesa de uma Educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos!
- Abaixo a Reforma da Previdência e revogação da reforma Trabalhista!
- Defesa da liberdade de cátedra. Não à repressão e à censura.
- Pelo direito irrestrito de organização dos movimentos sociais, manifestações e greves. Contra a criminalização de lutadoras e lutadores sociais!