O SINTSPMBG usou a tribuna da câmara de vereadores de Barão de Grajaú para defender que o município pague os precatórios do FUNDEF aos professores.
Na sessão da última terça-feira (12) a vereadora Camila apresentou indicativo para que o executivo encaminhe projeto de lei que versa sobre o pagamento de 60% dos precatórios do FUNDEF aos professores. A matéria teve aprovação unânime da casa no dia em que a categoria lotou a galeria da câmara para acompanhar os trabalhos. Vale destacar que em setembro de 2022 a municipalidade recebeu 12 milhões de reais a título de precatório do FUNDEF, mas não procedeu com a destinação de 60% aos profissionais do magistério.
Na tribuna da casa legislativa o presidente do SINTSPMBG, Roberto Carlos do Nascimento, disse que a luta continua e agradeceu a todos pelo empenho e colaboração. O advogado Dr. Celso que também se pronunciou disse que os vereadores presentes fizeram história ao dar o passo na aprovação do indicativo, além de citar as ações que foram realizadas para que a gestão pagasse os professores. O presidente da FETRACSE, Gelilson Gonçalves, finalizou destacando a importância da aprovação do projeto de lei encaminhado pela gestão, solicitou da casa legislativa apoio para intermediar reunião com a prefeita municipal e que o governo apresente solução de como pagar os professores de imediato.