Raposa: professores receberão dinheiro dos precatórios do FUNDEF em acordo firmado entre entidades e prefeito municipal

A FETRACSE participou de uma assembleia na tarde da última sexta-feira (11/11) na cidade de Raposa-MA para assinatura do acordo entre prefeito municipal, câmara municipal de vereadores, ASPRA (Associação dos Professores de Raposa) e FETRACSE.

O município de Raposa está em vias de receber parte do valor do precatório do FUNDEF. Do precatório de mais de 15 milhões de reais, pouco mais de 8 milhões se encontra em conta da justiça, e desse valor, 60% será pago aos professores. O prefeito municipal Eudes Barros pagará os professores tão logo cumprir com algumas etapas que são: recebimento do dinheiro por parte da prefeitura, aprovação do PL na câmara e recebimento da documentação dos professores. Existe um cronograma para o cumprimento de todas as etapas que deve finalizar no dia 15 de dezembro de 2022 com o dinheiro nas contas dos professores.

Pres. da Câmara, Beka Rodrigues assinando o acordo.

O presidente da câmara de vereadores, Vereador Beka Rodrigues esteve presente na assembleia, assinou o acordo e garantiu celeridade na tramitação do PL para que o cronograma seja cumprido à risca.

Assinaram também o acordo, a presidente da ASPRA, Profª Rosi Barros e o presidente da FETRACSE, Gelilson Gonçalves. O prefeito, ausente na assembleia por motivo de doença, já deu seu aval ao instrumento de acordo e assinará na semana que vem. Esse acordo será juntado nos autos do processo judicial da comarca de Raposa para que se cumpra as fases do processo e contribua com o cumprimento do direito dos professores.

Pres. da FETRACSE, Gelilson Gonçalves, assina o acordo para pagar os professores.

O presidente da FETRACSE destacou a importância da celebração deste acordo para que os professores tenham seu direito garantido. Disse também que a FETRACSE tem muito a contribuir com a ASPRA que se filou à Federação no mês de outubro.