Prefeito de Barra do Corda autoriza criação de comissão para estudo de PCCS

A reunião realizada nesta quinta-feira (13/01) na prefeitura de Barra do Corda – MA entre SINDSERBA e gestão municipal com a presença do prefeito Rigo Teles (PL) tratou de duas pautas: reajuste salarial das categorias que recebem o salário mínimo como base e estudo de PCCS.

O prefeito disse que está fazendo o estudo de impacto da folha de pagamento de janeiro com o valor do novo salário mínimo e que em março terá como discutir um reajuste acima desse valor no vencimento base para as categorias que têm o salário mínimo como base: Agente de Saúde, Auxiliar de Serviços de Saúde, ASG, Agente Administrativo, Técnico Agrícola, Fiscal de Obras, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas e Fiscal de Tributos. Ressaltamos que em dezembro de 2021, o sindicato e prefeito fecharam acordo de reajuste para categorias da área da saúde que estavam com salários defasados. O prefeito determinou o mês de março para discussão porque até lá terá uma projeção das receitas municipais frente as despesas do exercício. No ato da reunião, o sindicato apresentou proposta de reajuste para o prefeito que vai analisar e discuti-la no mês de março.

A respeito do Plano de Cargos, Carreira e salários dos servidores da saúde e do apoio escolar, o prefeito autorizou o procurador do município a organizar a comissão de discussão e estudos com os representantes do executivo para discutir com a comissão de servidores apresentada pelo sindicato na reunião. A reunião de discussão e estudo será agendada com brevidade conforme entendimento entre gestão e sindicato.