Diretores do SINTESPGEB protocolaram Requerimento ao prefeito municipal para que possam ter acesso às folhas de pagamento referente ao FUNDEB 2021. O protocolo foi realizado nesta quarta-feira do dia 08 de dezembro. A documentação foi recebida pela assessoria jurídica na pessoa da advogada Tayná e pela Sra. Maria Sônia Alves Madeira – Secretária de Educação que se comprometeram em responder oficialmente dentro do prazo de 10 dias.
O requerimento foi realizado com base na lei de acesso à informação e visa avesso às contas para saber se haverá sobras de recursos para pagamento de ABONO SALARIAL com os recursos do FUNDEB referente à aplicação obrigatória de no mínimo 70% dos recursos.
O SINTESPGEB também buscou apoio junto aos vereadores conversando com cada um de forma individual fazendo os esclarecimentos necessários sobre os recursos do FUNDEB e se pronunciando na câmara de vereadores no último dia 15/12 onde a diretoria se fez presente na sessão do legislativo, considerando que entrarão em recesso de final de ano. A entidade recebeu total apoio dos vereadores da casa, tanto em seus pronunciamentos quanto com assinaturas para a tomada de providencias. A presidente da entidade, a Sra. Marineide Mendes na oportunidade, finalizou os esclarecimentos de forma clara e objetiva para todos os presentes.