PRESIDENTE DUTRA – PREFEITO RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR ATENDE SOLICITAÇÃO DO SINDICATO E REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM SINDICALISTAS

Logo após o SINTESPEM protocolar solicitação de reunião com o novo gestor do município de Presidente Dutra Raimundo Alves Carvalho, Raimundinho da Audiolar como é conhecido, marcou reunião com a direção do sindicato.

A reunião aconteceu no centro administrativo municipal na última quarta (06/01), tendo como pauta central da primeira reunião, os pagamentos do mês de dezembro de todos os servidores e   as férias parcialmente de professores, débitos deixados pela administração anterior.

O prefeito Raimundinho reconheceu os débitos da prefeitura com os servidores e formou compromisso da prefeitura em pagar os servidores municipais e solicitou aos dirigentes sindicais um tempo para que sua equipe possa se organizar, ter acesso às contas e fundos municipais, para que possa obter extratos e saber de saldos e receitas previstas para o mês de janeiro. Afirmou que responderá oficialmente o SINTESPEM e encaminhará proposta de pagamento dos referidos débitos, reafirmando que tem compromisso em pagar as contas de sua gestão corretamente e que busca viabilizar um acordo para pagar os débitos que ficaram em aberto.

Diretores sindicais buscaram mais informações, realizaram ponderações, apontaram receitas previstas para janeiro e que podem ser usadas para quitação dos débitos. O sindicato guardará a resposta oficial da administração para agendar assembleia geral extraordinária com seus associados para discutir propostas e pagamentos dos salários atrasados.

Participaram da reunião pelo município – o Prefeito Raimundinho da Audiolar, Vice-prefeito Airton Nutria, Procurador Geral do Município, Secretários Municipais de Administração, Educação, Vereadores e assessores da gestão. Pelos trabalhadores participaram o Presidente do SINTESPEM Gilvan Freire Bezerra Junior e diretores da entidade, o Presidente da FETRACSE Gelilson Gonçalves e o diretor da Força Sindical no Maranhão Ivaldo Lopes Passos e assessores jurídicos da entidade sindical.