Os diretores do SINTESPGEB de Gov. Eugênio Barros convidou todos os candidatos a prefeito que concorrem nas eleições municipais de 2020 para discutir a pauta dos trabalhadores e as sugestões para os candidatos numa futura possível gestão, caso sejam eleitos. A entidade recebeu o candidato Rogério Pereira da Silva – o Rogério do Conal, que discutiu a pauta e assinou protocolo de intenções, recebeu a candidata Antônia Leite Guimarães, que assinou a pauta e discutiu os itens com os sindicalistas.
Nesta sexta-feira 13 de novembro às 14 horas, seria a vez do candidato FRANCISCO CARNEIRO (O Chiquinho do Banco), apoiado pela prefeita Maria da Luz – mas, o mesmo não compareceu no horário marcado com a entidade com anuência do próprio candidato. Informalmente um apoiador repassou a uma das dirigentes que o candidato teria ficado com carro quebrado numa estrada. Restando menos de 24 horas para as eleições, até o momento dessa postagem dia 14 de novembro, não houve o restabelecimento de contato do candidato para se fazer presente e discutir a pauta. Ainda assim a direção do sindicato tentou contato com a finalidade de esclarecer que é um protocolo de intenções, de sugestões, uma forma de abri o canal de diálogo para com os trabalhadores com uma possível gestão, caso o candidato seja eleito. Entre os itens, tem pauta social e de grande importância para a população de Eugênio Barros.
O SINTESPGEB e os servidores municipais esperam que esse não seja um “mau sinal” do possível gestor em fechar o diálogo com a entidade e os trabalhadores, visto que são os servidores municipais que fazem efetivamente o atendimento à população nos serviços e políticas públicas de saúde, educação, administração, assistência social dentre tantas outras. A entidade sindical continuará aberta a todos os candidatos e ao futuro candidato(a) eleito(a) e que assumir a partir de 1o de janeiro de 2021.
Segue abaixo, protocolos com os demais candidatos.