Diretores da FETRACSE se reuniram com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tuntum na manhã desta quinta-feira dia 29 de agosto e constataram que as mensalidades associativas dos sócios da entidade não estão sendo repassadas ao SINDSERT a muitos meses. Para se ter ideia, existem mensalidades associativas não repassadas de períodos de 2017, 2018 e 2019. Considerando a média mensal de: R$: 10.000,00 a dívida pode passar de R$:100.000,00 (cem mil reais) devidos ao sindicado e seus associados, inviabilizando varias atividades da entidade junto aos seus associados.
O Médico e Prefeito Cleomar Tema e o Secretário de Educação e estudante de direito Magno Melo, vem realizando essa prática antissindical a muito tempo, numa clara tentativa de enfraquecer o sindicato e seus associados nas lutas por direitos, bem como na busca de melhores condições sociais. Ressaltar-se que os valores associativos são pagos pelos sócios e não com recursos públicos e que os valores são descontados com autorização individual e que não estão sendo entregues ao SINDSERT, ato que caracteriza crime porque está se apropriando indevidamente daquilo que não lhe pertence.
O SINDSERT, preocupado com a situação que se encontra, vem buscando resolver a situação administrativamente a muito tempo através de cobrança de tentativas de reuniões, mas já tem entendimento de que não havendo uma solução a curto prazo, terá que ajuizar ação na justiça federal, dadas as tentativas sem sucesso de solução administrativa.
O presidente da FETRACESE Gelilson Gonçalves se colocou à disposição da entidade e juntos, agendaram assembleia geral do SINDSERT para o dia 13 de setembro.