Diretores da FETRACSE e do SINTESPEM avaliam como positiva a Greve Geral do dia 14 de junho e o ato público regional acontecido na cidade de São Domingos do Maranhão contra a Reforma da Previdência, os cortes de recursos da educação, a luta pelo novo FUNDEB e pela pauta local dos servidores públicos municipais. Segundo sites oficiais dentre eles o Brasil de Fato, avaliou e constatou greve e atos públicos em todos os estados e capitais do país, finalizando o dia 14 de junho com manifestações em mais de 380 cidades
O ato público regional em São Domingos do Maranhão foi resultado da convocação da FETRACSE e da mobilização de entidades sindicais da região central do estado com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Uma das ações concretas das entidades será a entrega ao presidente da câmara – Rodrigo Maia, de abaixo assinado com milhares de assinaturas recolhidas por todo o país contra a Reforma da Previdência.
As entidades continuarão a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, buscando assegurar uma previdência digna e para todos, assegurada no sistema de seguridade social conforme estabelece a constituição federal.
A FETRACSE agradece todos os trabalhadores que paralisaram, os que participaram dos atos públicos nas várias cidades do Estado, aos dirigentes sindicais que se empenharam, ao STTR e à imprensa que fez a cobertura do evento.