Sexta feira, dia 15 de dezembro os professores de Capinzal do Norte compareceram na Câmara de vereadores atendendo a convocação do SINDSERPM-CN – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capinzal do Norte – na última sessão legislativa ordinária do ano onde a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2018 seria votada sem a inclusão dos 60% dos precatórios do FUNDEF para a classe de professores.
Na sessão o vereador Kleiton Mororó havia apresentado emenda ao projeto da LDO incluindo 60% dos precatórios para os professores, mas não foi acatado pela presidência da casa antes da aprovação da lei. Depois de um bom debate na casa e tanto a LDO como a emenda ficaram para uma sessão extraordinária a ser realizada entre 18 e 22 dezembro.
Em reunião após a sessão entidades sindicais, assessoria jurídica e vereadores entram em acordo para que na sessão extraordinária sejam votadas a emenda e a LDO.
Na sessão estiveram presentes o advogado Dr. Manoel Joaquim, Dr. João José e o assessor Felismar Araújo e os diretores da FETRACSE Gelilson Gonçalves, Gilvan Freire, Gedeão Nascimento e José Neiva (Loló).