Por Relve Marcos
Na manhã desta sexta-feira dia 20/10, a diretoria do SINTESPEM de Gonçalves Dias fez uso da tribuna da câmara de vereadores para fazer a defesa da pauta de reivindicações dos trabalhadores do serviço público municipal. O segundo vice-presidente Relve Marcos falou pela segunda vez sobre os recursos do Fundef a menor que já foi depositado e está prestes a ser sacado.
Durante a sessão foi lida a carta pública da Fetracse que defende 60% destes recursos para valorização do magistério e 40% para manutenção da educação.
Durante a sessão que estava com as galerias cheias de servidores da educação, todos os vereadores presentes se disseram solidários aos professores e que defendem a correta aplicação destes recursos como mandava os preceitos legais da lei que regia o Fundef.
Em seguida o segundo vice-presidente foi até a prefeitura com uma comissão de professores cobrar a data para a reunião paritária com a gestão municipal para tratar desta questão e outra pautas pendentes. O secretário de administração disse que na próxima semana será enviado ofício marcando a reunião entre a gestão e o sindicato.