Servidores de Santa Filomena cumpriram compromisso de assembleia e foram às rua de Santa Filomena nesta quinta (19) em repúdio contra o decreto do prefeito Idan Torres (PDT) que aumenta a jornada de trabalho do professor contrariando a lei do Piso (Lei 11.738).
Os servidores informaram a população durante o ato público que pediram audiência com o prefeito para debater o assunto e a gestão mostre as folhas de pagamento. Mas o governo até agora não se manifestou sobre o assunto. Informaram também que o prefeito assinou acordo para dar o reajuste e pagar as férias de 2016 em três parcelas que não foram cumpridas se encontrando todas vencidas.
Em campanha eleitoral em 2016, na intenção de conquistar os servidores públicos e ganhar a eleição, o então candidato, assinou termo de compromisso para cumprir pauta dos servidores públicos. Mas, esqueceu disso e vem dando as costas para os trabalhadores no serviço público municipal.
O SINTESPEM, FETRACSE e Força Sindical repudiaram o decreto do gestor durante a caminhada e ato na praça ao lado da prefeitura municipal.