Segunda carreata dos servidores públicos de Presidente Dutra nesta segunda 25/09 marca o quinto movimento dentro do “Setembro de Lutas” em Presidente Dutra em favor da negociação da pauta de reivindicação 2017 dos servidores públicos.
O prefeito não vem dando a devida atenção a classe de servidores públicos, o que certamente os levou a movimentar-se pelas ruas em protesto contra a administração inerte do Senhor Juran Carvalho. A atenção que se referem os servidores públicos é o compromisso do gestor com as categorias e o respeito do mesmo em atender o SINTESPEM para negociar as pautas em questão.
Até o momento ocorreram duas reuniões com o secretário de educação que nada pode fazer pela pauta dos servidores, pois, quem decide tudo é o prefeito. Em campanha eleitoral Juran Carvalho assinou compromisso em atender as pautas dos servidores mas, no entanto, vem fazendo uma política voltada contra os trabalhadores municipais quando deixa de valorizar o servidor de carreira, quando deixa de fazer a distribuição de renda com os recursos federais, estaduais e municipais ao não aplicar nos seus devidos locais.
Em outubro um novo movimento em Presidente Dutra. Será que a administração municipal está tão convicta que está correta ao negar os direitos dos servidores? Será que o poder que a população transferiu para Juran Carvalho gerir o município lhe dar a condição de prejudicar os funcionários? Ao invés de sentar para negociar o gestor vem ameaçando cortar o ponto dos manifestantes.
A arma que o povo te
deu prefeito, não é para atirar contra ele.
É hora de continuar na luta até que se consiga o objetivo de negociação da pauta.