Na noite de quarta (16) o SINSERPDOM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dom Pedro e região) realizou uma assembleia extraordinária em Dom Pedro com casa cheia e presença do Ministério Público, Secretários de educação e administração, procurador do município, vereadores e FETRACSE.
Em pauta o pagamento dos salários dos servidores da educação que receberam a metade referente a competência julho. O SINSERPDOM e a FETRACSE defendem que a gestão procure uma saída e pague o mais breve possível os vencimentos atrasados sem comprometer a folha de agosto.
O procurador do município apresentou planilhas que demonstravam receitas e despesas do FUNDEB de janeiro a julho deste ano mas, não convenceu os presentes. As entidades solicitaram a folha de pagamento de todas as áreas do início do ano até julho para uma análise. A gestão irá repassar todas as folhas de pagamento ao sindicato e dia 24/08 já está agendada nova reunião para discutir saídas para o problema em questão. O Ministério Público está acompanhando o caso e na fala da promotora deixou claro que a administração deve se planejar e se organizar para não ter caos no município.